Gang Starr, influente grupo de rap da East Coast, que é formado atualmente por Guru e Dj Premier. O grupo é conhecido por seu estilo único, que combina elementos do suingue de NY, jazz e da velha escola do hip hop. Não obstante do fato de nenhum membro do Gang Starr ser de NY, Guru é de Boston e Dj Premier de Houston , muitos consideram o Gang Starr um pilar da comunidade hip hop de NY.
O grupo foi fundado em 1987 por Guru (nascido Keithy E. The Guru), DJ 1,2 B Down, Mike Dee e vários produtores, como Donald D, JV Johnson e DJ Mark. Em 1987 e 1988, o Gang Starr lançou 3 singles em vinil pelo lendário selo Wild Pitch. Em 1989 o grupo se dividiu, e o único disposto a continuar sob o nome de Gang Starr foi Guru. Ele logo se agilizou e contatou o Dj Premier (então conhecido com Waxmaster C), e o dj lhe enviou uma fita com uma batida que aparentemente Guru gostou. Ele convidou Dj Premier a aderir ao recém-fundado grupo e no mesmo ano eles lançaram o single "Words I Manifest". Com essa linha para cima os dois trabalharam juntos durante 6 álbuns, um álbum duplo (maiores êxitos) e inúmeros singles e contribuições em trilhas sonoras. Outra compilação com os maiores sucessos foi lançado após eles saírem da Virgin.
Durante sua carreira o grupo foi um dos pioneiros e ajudou muito no som da cidade de NY. Os álbuns, especialmente "Step In The Arena" (1991), “Daily Operation” (1992), e "Moment Of Truth" (1998), são bem respeitados entre os críticos e os "cabeças" do hip hop. A faixa "Jazz Thing", apresentada na trilha sonora do filme de Spike Lee "Mo 'Better Blues", ajudou a criar o som do jazz rap. O estado atual do grupo é desconhecido, nunca foi confirmado se ele ainda existe ou se dividiu. Em vez da emissão de um comunicado de imprensa adequada, ambos os membros têm feito muitas vezes contrárias declarações sobre eles próprios em vários veículos de impressa, rádio, televisão e magazines on-line. Em 1 de setembro de 2005, Guru revelou em uma entrevista com o sohh.com que o grupo não existe mais, que acabou em vez de se dividir. Ele finalmente esclareceu os rumores que surgiram primeiro na turnê européia em 2003/2004 quando DJ Premier de repente voltou para os EUA e Guru continuou a turnê sob o nome do grupo com outro DJ. No entanto, em 21 de dezembro de 2005 em uma entrevista com a revista online allhiphop.com, DJ Premier disse que é uma longa pausa do que um fim. Em uma entrevista mais recente em de 20 de abril de 2006, com a revista online hoodstars.net, Guru afirmou que ele não iria trabalhar com os seus parceiros anteriores nunca mais. Em uma entrevista mais recente afirmou que Gang Starr atingiu o pico e que ele está fora do projeto. Para adicionar ainda mais a confusão, DJ Premier disse em 21 de novembro de 2006 em entrevista com o XXL Online Magazine "Se eu confirmá-la, então é oficial. Se eu não confirmá-la, então ainda estamos juntos". Em 21 de setembro de 2007, ele também disse a Red Bull Music Academy; "Ele (Guru) é o único que disse que deveríamos fazer uma pausa.. Se amanhã ele chama-me e diz que estou pronto para voltarmos, eu estou pronto”.
Gang Starr
Artigos Relacionados
Se você gostou deste artigo, clique aqui , ou se inscreva para receber nosso conteúdo via e-mail
aha, to vendo que os otarios pararam de implorar por comentarios, é isso aí tão aprendendo a ser mais humildes...
ResponderExcluir/\ olha vó, ele gosta de chris brown!
ResponderExcluirpost arrepiou a boca do balão!
quanto a este infeliz, deve ser um punheteiro criado a leite com pêra e Ovomaltino
abrrazz pessoal!
Gang Starr, simplesmente foi um dos 3 melhores grupos da história do Hip Hop, eles são muito mais do que um grupo influêncial...
ResponderExcluirParabéns pelo post, a tradução é um pouco complicada